Noticias

A prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais, não só melhora o desempenho dos trabalhadores individuais, mas também a competitividade de uma empresa.

É Melhor prevenir 
A ausência de um incidente no local de trabalho não significa que não há nenhum risco ou perigo e é muito melhor ser preventivo do que reativo.

A liderança deve demonstrar seu compromisso
Compromisso visível da liderança é uma condição essencial para o desenvolvimento de uma cultura de saúde e segurança dentro de uma empresa.

Envolver a todos
Saúde e segurança é assunto de todos.
Envolver os trabalhadores e tomadores de decisão proporciona a melhor oportunidade para o sucesso.

Investir em boas condições de trabalho
Higiene decente e boas condições de trabalho são investimentos rentáveis.

Informar os interessados
Informação e formação sobre os perigos e riscos no local de trabalho é essencial para a criação de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Comunicação interna eficaz
A comunicação interna é parte da prevenção eficaz; divulgar informações é essencial para melhorar a saúde e segurança do trabalho.

Aprenda com os incidentes no local de trabalho
Todos os incidentes devem ser discutidos, analisados e revistos a fim de melhorar as práticas de prevenção no local de trabalho.

Eliminar os perigos / riscos na fonte
Não basta fornecer EPI. É preciso avaliar os perigos e riscos e eliminá-los ou minimizá-los.

Mantenha-se informado das mudanças
A liderança deve se manter informada a respeito das mudanças na legislação e nas práticas de prevenção em segurança do trabalho e saúde ocupacional.

Fonte: www.temseguranca.com