Noticias

Quando chega o fim do ano, todo mundo já começa a planejar as confraternizações e aqueles velhos e mesmos jeitos sem graça de trocar presentes. A boa notícia é que não precisa ser necessariamente sem graça! Conheça as brincadeiras mais divertidas de 'amigos secretos%u2019 que existem por aí, escolha uma e combine já com os amigos!


Amigo fotogênico:


amigo fotogen


'É necessário que o grupo tenha bastante convivência, pois nesse tipo de 'amigo secreto%u2019 você vai, na realidade, trocar fotos engraçadas ou de momentos bacanas que viveram juntos', sugestão do fotógrafo de Júlio Vasconcelos.


Mas, outra opção para quem gosta de fotos é substituir os papeizinhos com os nomes por fotos das pessoas enquanto bebês. Daí, ao invés de se retirar o nome do amigo secreto, você retira a foto do seu amigo. Se não o reconhecer vai ter que comprar o presente 'na sorte%u2019!


Amigo recordação:


'Nessa opção você não precisa necessariamente comprar algo pro seu 'amigo secreto%u2019. Sabe aquele objeto que você tem que seu amigo adora, ou que muito te faz lembrar dele, ou que tenha um significado afetivo pra você? Pois é, isto pode ser o seu presentinho especial. Mas, para que esta brincadeira dê certo, é bom que o grupo tenha bastante afinidade e muuuita intimidade!', sugestão da empresária Andréa Braga.


Neste formato também rola 'desapegar' de alguns objetos que não lhe servem mais, mas estão em bom estado de conservação, claro!


Amigo temático:


amigo temático


É só escolher um tema, que pode ser seguido inclusive nos itens da decoração e cardápio da festa. Todos os presentes deverão ser comprados de acordo com o tema escolhido, que pode variar desde países a temas de seriados. Se o tema escolhido for 'personalizados%u2019, por exemplo, cada um vai confeccionar o presente do amigo.


Amigo secreto ao contrário


Como o próprio nome sugere, ao contrário do tradicional amigo secreto, onde a pessoa vai dando as características de quem pegou até que alguém adivinhe quem é, nesta brincadeira cada amigo terá que acertar quem o tirou. É simples: escolhe-se um amigo pra ficar 'na berlinda%u2019. O mesmo deverá virar de costas para os demais. A pessoa que o tirou levanta a mão para que os demais saibam. Feito isso, ele pode se virar e os outros começam a dar as dicas de quem o tirou para que ele descubra com quem é essa pessoa.


Amigo da Onça:


amigo secreto


Todo ano a brincadeira de natal da família Campos é essa. Antes de mais nada, separe uma caixa com números correspondentes ao número de pessoas que vão participar da brincadeira. Exemplo: Se irão participar 30 pessoas, na caixa irão constar os números de 1 a 30. Cada um leva um presentinho bacana embalado (de preferência unissex) e coloca sobre a mesa. Ao invés de um 'nome secreto%u2019, cada um pega um número de dentro da caixa e guarda. A pessoa que pegou o número um escolhe um presente sem apalpá-lo, no olho. O segundo repete o procedimento, mas com uma vantagem: poderá escolher se quer ficar com o presente escolhido ou se quer trocar com o presente que o primeiro amigo pegou. A pessoa que pegou o número três já tem o direito de escolher entre o presente que pegou sobre a mesa ou os presentes do primeiro e segundo participantes. E assim segue a brincadeira. No final, o que pegou o último número sempre se achará na vantagem, pois poderá escolher entre QUALQUER presente. Porém, é aí que o jogo vira! Como dizem, 'os últimos serão os primeiros'. Ou seja, o sortudo que pegou a fichinha com o número um poderá escolher o presente que quer ficar, inclusive tomar o presente do amigo que pegou o último número. Importante: Cada pessoa só tem direito a uma troca!


Amigo secreto de Frases


Para fazer essa brincadeira, você deverá separar algumas frases complementares. Exemplo: 'Eu sou o pôr do sol'   'Eu sou a sua praia', ou 'Eu sou um filme' 'Eu sou o seu blu-ray'. As pessoas deverão comprar presentes sem saber para quem vai dar. No dia da confraternização cada um pega uma frase da caixinha e a medida que um lê o outro complementa trocando os presentes entre si. A brincadeira sempre vai começar por quem tem a frase 'Eu sou...'.


Amigo secreto dança das cadeiras


danca-cadeiras-1


Grupos de amigos que curtem se unir para tardes de brincadeiras vão curtir muito! Funciona assim: estipula-se um valor para o presente (unissex, de preferência) e faz-se uma embalagem bem caprichada. À medida que as pessoas vão chegando, os pacotes vão sendo numerados e colocados em cima de uma das cadeiras que já deverão estar dispostas em um círculo com o assento voltado para fora, e um dos presentes ficará no centro da roda. A dança das cadeiras começa e cada pessoa que sai da brincadeira ganha o presente que estiver no centro.


Amigo Secreto Virtual


amigosecret.com


Por mais que alguns queiram inovar, sempre existe quem prefira o tradicional 'Amigo Secreto'. Vai aqui uma dica também para estas pessoas:http://www.amigosecreto.com.br. É um jeito bem moderno e prático de 'tirar os papeizinhos%u2019. O melhor é que você ainda pode ficar enviando mensagens anônimas para o seu amigo, fazer uma lista do que gostaria de ganhar e até planejar a confraternização pelo próprio site. Curtiu?